CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – O Cartório Eleitoral da Comarca de Capinópolis realizou palestra sobre o “Eleitor do Futuro” nas cidades de Capinópolis e Ipiaçu – O objetivo principal das palestras é elevar o nível do debate sobre consciência política nos jovens.

A Escola Benedito Waldemar, em Ipiaçu, recebeu a equipe do Cartório Eleitoral no dia 30 de Março e a Câmara Municipal de Capinópolis ficou lotada ao receber alunos da Escola Sérgio de Freitas Pacheco no dia 06 de Abril – Nos encontros, que reuniram centenas de alunos com idade igual ou superior a 16 anos, o Juiz Eleitoral da Comarca de Capinópolis, Dr. Thales Cazonato Corrêa, falou sobre os serviços que o Cartório Eleitoral disponibilizará aos jovens, que devem votar pela primeira vez nas eleições municipais que serão realizadas em Outubro deste ano.

Continua após a publicidade

A Promotora Eleitoral, Dra. Maria Carolina Silveira Beraldo e a chefe do Cartório Eleitoral, Juliana Almeida Pereira, também levantaram temas importantes para instituir o debate sobre o novo eleitor que deve ser consciente e participativo.

Vale ressaltar que muitos destes jovens que irão votar pela primeira vez em 2016, fazem parte de uma geração que não se informa por meio da Tv e rádio e prefere a Internet como fonte de informação. As mídias sociais terão grande impacto nas eleições municipais deste ano.

A partir de visitas programadas a escolas em todo o Estado, juízes eleitorais, servidores da Justiça Eleitoral e promotores eleitorais  levam o debate sobre temas relacionados ao voto, à democracia e à Justiça Eleitoral, para a sala de aula.

 

 


Comments are closed.