CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – A Prefeitura de Capinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura tem levado aos profissionais da educação ao longo do ano, a possibilidade de inovar e inserir no cotidiano dos alunos e comunidade escolar, temas importantes.

Um desses temas foi a lembrança do Dia do Livro. “Você sabia que no dia 18 de abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil? A data não foi escolhida ao acaso: trata-se de uma justa homenagem a Monteiro Lobato, escritor que, como poucos, dedicou-se à literatura infantil no Brasil”, comentou a diretora da Escola Municipal de Ensino Especial Centro Educacional Construindo e APAE, Renata Braga.

Continua após a publicidade

Segundo a diretora, Monteiro Lobato foi o primeiro escritor da literatura infanto-juvenil a perceber a necessidade de inserir nas histórias para as crianças e os jovens elementos da cultura nacional.

E para celebrar este dia, a Escola Municipal de Ensino Especial Centro Educacional Construindo e APAE, levou aos alunos de forma diferente este mundo encantado que é a viagem ao mundo da leitura. “Houve contação de história pela professora Maria Madalena Bonifácio, que homenageou o escritor Monteiro Lobato com uma História do Sítio do Pica Pau Amarelo, e da Professora Elda Rosa”, disse Renata.

Este projeto teve como objetivo despertar nas crianças o prazer da leitura e contribuir para que elas vislumbrem novos horizontes e assim amplie seu conhecimento de mundo.


Comments are closed.