Ricardo Borges/Folhapress
Ricardo Borges/Folhapress

Duas pessoas morreram nesta quinta-feira (21), segundo o Corpo de Bombeiros, no desabamento de um trecho da recém-inaugurada ciclovia da avenida Niemeyer, na zona sul do Rio.

Ainda não há confirmação de quantas pessoas podem ter caído com a queda da estrutura. A TV Globo registrou o resgate de uma pessoa no mar, realizado por uma equipe com suporte do helicóptero do Corpo de Bombeiros, no trecho onde houve o desabamento. De acordo com relatos de testemunhas, haveria ao menos mais uma vítima neste acidente. Os bombeiros prosseguem com buscas no local.

Um dos mortos foi identificado como Eduardo Marinho de Albuquerque, 54. Ele estaria correndo na ciclovia no momento do acidente.

Continua após a publicidade

Batizada de Tim Maia, a ciclovia fica entre a pista da avenida Niemeyer e um penhasco, acima do mar. Faz a conexão entre a praia do Leblon e a orla do bairro de São Conrado, ambos na zona sul da cidade.

Em nota, o prefeito Eduardo Paes lamentou o acidente na ciclovia. “É imperdoável o que aconteceu, já determinei a apuração imediata dos fatos e estou voltando para o Brasil para acompanhar de perto”, disse o prefeito.

Paes está na Grécia e cancelou sua participação da cerimônia da tocha olímpica para voltar ao Rio.


Comments are closed.