25042016-produtores

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis e Cachoeira Dourada, Wesley Barbosa Freitas, convocou na última sexta-feira, 22, uma reunião emergencial para tratar da situação crítica vivida pelos produtores rurais após a confirmação da perca de grande parte “safrinha” agrícola na região.

Continua após a publicidade

A reunião aconteceu na sexta-feira na sede do Sindicato, com os produtores rurais para discutir ações a serem tomadas com relação à crise instalada nos municípios da região, por conta da estiagem.

Na reunião, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, juntamente com os membros da diretoria da entidade, mostrou a gravidade da situação. “Estamos passando por um momento muito difícil, e se hoje está difícil, daqui a quatro meses a situação será muito pior, porque, infelizmente, não teremos os grãos para colher e teremos contas para pagar.  Sendo assim nós que representamos o Sindicato dos Produtores Rurais estamos preocupados com esta situação, e estamos aqui reunidos com os produtores para tentar achar as saídas e orientar quanto as devidas medidas a serem tomadas”, disse Wesley.

25042016-produtores2

De acordo com a orientação passada pela entidade, uma das primeiras ações a serem feitas pelos produtores em cada propriedade, será cada produtor procurar a Emater para fazer seus laudos de perca. Já nesta segunda-feira, 25/04, representantes da entidade estarão na Câmara Municipal de Capinópolis, para conscientizar os vereadores do que está acontecendo e também já solicitar à Prefeitura Municipal que seja decretada “Situação de Emergência” em Capinópolis e região.


Comments are closed.