26042016-secretaria-educacao-municipio-forquilha

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Investir na educação e na saúde é de suma importância para garantir um futuro de qualidade para a família capinopolense, e esse tem sido o objetivo da Prefeitura de Capinópolis nos últimos anos.

Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura, Iracilda Pereira Duarte o investimento por parte da Prefeitura tem sido bem maior que os índices pactuados na educação, onde a melhoria na qualidade do ensino passa também pelo ambiente escolar e o conforto proporcionado aos alunos e professores, a exemplo da construção e cobertura de quadras nas escolas municipais. “Foram construídas quadras cobertas nas Escolas Higino Guerra e Tancredo Neves, além da cobertura da quadra da Escola Aurelisa Alcântara”, comentou.

Continua após a publicidade

Reforçando as informações da secretária, a Confederação Nacional dos Municípios apresentou na última semana o relatório de investimentos na educação, dentro do que rege a Lei, na aplicação mínima de 25% do orçamento municipal no setor, conforme o Percentual de aplicação das receitas de impostos e transferências vinculadas à educação em MDE – Manutenção do Desenvolvimento do Ensino.

26042016-educacao

Segundo o relatório que ainda não teve apurado oficialmente os números de 2015, os índices de investimentos apontados no levantamento foram: 2010 (27,52%); 2011 (27,14%); 2012 (25,76%); 2013 (25,03%) e 2014 (27%). Além desse percentual, existem muitos outros investimentos no ambiente físico escolar, merenda escolar, transporte, eventos esportivos voltados para os estudantes, dentre tantas outras atividades que não são inseridos nestes índices.

Para a prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac, os números revelam de fato o esforço que a Prefeitura tem feito para garantir esse investimento na educação, mas se apurado de fato tudo que é relacionado ao setor, os índices são bem superiores, principalmente na qualidade da merenda escolar e atendimento a alunos do ensino médio, com transporte, e universitários. “Estou completando oito anos de mandato, e tenho a certeza do dever cumprido até aqui, e conseguimos não só melhorar os índices na educação, como também os índices de satisfação daqueles que são atendidos com uma educação levada a sério pelos professores e demais profissionais”, avalia.


Comments are closed.