Escola Higino Guerra aborda temas importantes como diversidade, bullying e preconceito

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO – Cresce a cada dia as ações promovidas em conjunto entre a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Educação e Cultura. Desta feita a ação foi promovida numa parceria da equipe do PSF Alvorada – Unidade Dr. Cássio Macedo, e Escola Municipal Higino Guerra.

Segundo a direção da escola, no dia 19 de abril, os residentes dos cursos de enfermagem, odontologia e fisioterapia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), integrantes da equipe

do PSF – Alvorada realizaram na Escola Municipal Higino Guerra atividades abordando as temáticas: diversidade, bullying, discriminação e preconceito no cotidiano escolar.

O evento teve o acompanhamento de professores, uma participação ativa dos alunos, além da participação da diretora Maria Aparecida Costa.

Para a secretária municipal de Educação, Iracilda Pereira Duarte, essa união entre as secretarias reforça as ações promovidas pela Prefeitura, que é a busca pela qualidade de vida, e prevenção, a orientação e o diálogo entre profissionais e crianças, são fundamentais para o sucesso neste processo. “Parabéns à escola e ao PSF pela ação”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Capinópolis entre os municípios com melhores índices de investimento em Educação

Homem de 44 anos morre após ser atingido por disparo da PM durante perseguição em Ituiutaba