É de 80% a reprovação ao governo do prefeito Gilmar Machado (PT) por parte do eleitorado de Uberlândia, revela pesquisa Ibope contratada pela TV Paranaíba, afiliada Rede Record em Uberlândia, e registrada sob o número 02186/2016 no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). A segunda rodada de dados do levantamento, divulgada na terça-feira (26), também mostra que outros 17% aprovam a administração do petista. Aqueles que não souberam ou não quiseram responder à pergunta sobre como o eleitor qualifica a forma como o prefeito petista administra a cidade somaram 3%.

O levantamento do instituto ouviu 406 pessoas em bairros distintos de Uberlândia entre os dias 13 e 16 de abril e tem margem de erro de 5 pontos percentuais para mais ou para menos. Ou seja, apresenta um indicador de confiança de 95%. O levantamento também traz a avaliação média da atual administração. Ao perguntar ao eleitor que nota daria de zero a dez à atual gestão municipal, o governo Gilmar Machado obteve classificação média de 3,3 pontos.

Dados da pesquisa também indicam que 41% do eleitorado quer que seja eleito para o cargo de prefeito, a partir do próximo ano, um candidato que possa mudar totalmente os atuais programas de governo.
Outros 33% querem que haja mudanças em muita coisa, mas que, ao mesmo tempo, mantenham-se alguns programas – sem especificar quais. Aqueles que querem que uma futura administração local traga poucas mudanças e que dê continuidade ao que é feito hoje somam 14%. Os que afirmam desejar total continuidade somam 9%. Outros 3% não souberam ou não quiseram responder esta questão.

Continua após a publicidade

49% dos entrevistados consideram péssima a administração do prefeito

Na pesquisa Ibope, realizada em Uberlândia, também foi feito um levantamento com o intuito de saber como o eleitor local classificaria a administração do prefeito Gilmar Machado (PT), levando em conta níveis de satisfação. Pelo resultado, 49% dos entrevistados disseram que a administração está péssima, enquanto 15% a avaliaram como ruim. Outros 24% afirmaram que a gestão está regular. Aqueles que a classificaram como boa somaram 9% e os que a avaliaram como ótima chegaram a 3%. Outros 3% dos eleitores não souberam ou não quiseram responder.

83% do eleitorado reprova governo Dilma

O levantamento feito pelo Ibope aponta também que 83% do eleitorado de Uberlândia reprova a administração da presidente Dilma Rousseff (PT). Os que aprovam a gestão Dilma somam 13%, enquanto 4% não souberam ou não quiseram responder.

Em relação à gestão do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), 59% dos eleitores uberlandenses indicaram reprová-la, segundo o levantamento. Aqueles que aprovam, somaram 26%. Outros 15% não souberam ou não quiseram responder.

Veja a pesquisa:

27042016-Avaliação-site-resolucao-media

Correio de Uberlândia


Comments are closed.