27042016-Robson-Ituiutaba-destaque

ITUIUTABA,TRIÂNGULO MINEIRO – Um homem de 44 anos foi morto pela Polícia Militar (PM) em Ituiutaba na noite da última terça-feira (26) de abril de 2016 na rua 16 com as ruas 41 e 43 após perseguição policial.

Segundo a PM, ao realizar patrulhamento ostensivo, a guarnição da PM visualizou um indivíduo em atitude suspeita, portando um aparelho televisor tipo LCD/LED sob um dos braços.
Ao iniciar a abordagem, o indivíduo percebeu a ação policial e andou rapidamente até chegar e entrar em uma residência – O suspeito soltou o aparelho televisor e em seguida, um segundo indivíduo, identificado como Robson Nogueira da Cunha, tentou segurar o autor em fuga, entrando em luta corporal.
O suspeito, então, tentou sacar uma arma de fogo, provocando risco real e imediato à vida das pessoas ali presentes – Nesse instante, o policial militar, portando a arma de fogo da carga da Polícia Militar, com o fito de defender sua vida e de terceiro, efetuou um disparo para a imobilização do suspeito, conforme aduz o Manual Técnico da PMMG. Logo após o disparo, o suspeito correu em direção aos fundos da residência, pulando o muro e evadindo do local.

Continua após a publicidade

Ao notar que o disparo de arma de fogo havia atingido acidentalmente Robson Nogueira da Cunha, que, segundo a PM, segurava o suspeito, imediatamente, a guarnição prestou socorro à vítima, a qual estava com vida, sendo levada para o Hospital Nossa Senhora D’Abadia. A equipe solicitou apoio de outras guarnições e de posse das informações repassadas pela população iniciaram o rastreamento.

Os militares seguiram a rota de fuga, encontrando em um terreno em que o suspeito havia transposto um revólver, cromado, calibre .38, numeração raspada e municiado com 06 cartuchos intactos, porém não o encontraram no local.

Segundo a família da vítima, ele saiu no quintal, no momento em que estava ocorrendo a perseguição, e foi atingido pelo tiro nas costas. Segundo relatos, Robson foi ver o que estava acontecendo e acabou morto, acidentalmente.

Os familiares da vítima estão revoltados com a ação policial.

Segundo a PM, medidas legais estão sendo tomadas e o policial autor do disparo está à disposição da PM do Estado de Minas Gerais.

O suspeito de roubar o televisor não foi localizado até o encerramento desta edição.


Comments are closed.