29042016-acido-borico

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – A Polícia Militar (PM) recebeu denúncia de que substâncias semelhantes à droga foram encontradas no quintal de uma residência no bairro Ideal – O fato ocorreu nesta sexta-feira (29) de Abril de 2016.

O material, cerca de 750g de ácido bórico e seis papelotes de substância semelhante à cocaína, foram encontradas por um homem que iria limpara uma caixa d´água.

Continua após a publicidade

A Polícia Militar já havia efetuado uma operação anti-drogas nesta mesma residência no dia 15 de Abril de 2016 – O suspeito de ser o proprietário das substâncias foi preso no mesmo dia e trata-se de Uislei Mateus Silva de Oliveira, 18 anos.

O jovem continua preso na cadeia pública de Capinópolis e é suspeito de ser um “funcionário” do tráfico, já que é suspeito de ter ligações diretas com uma mulher que está presa  – A detenta é suspeita de ter comandado o tráfico de dentro da prisão. O caso ainda está sendo investigado e várias outras pessoas podem estar envolvidas.

O ácido bórico é utilizado como mistura para pasta base de cocaína, mas sua real utilidade é como inseticida para matar baratas, cupins, formigas, pulgas e muitos outros insetos. Pode ser utilizado diretamente sob a forma de pó em pulgas. Quando misturado à pasta base de cocaína e solventes, gera um subproduto tóxico e altamente viciante.

O material encontrado nesta sexta-feira na residência, foi apreendido pela Polícia Militar.


Comments are closed.