02052016-ITBA

UBERLÂNDIA, TRIÂNGULO MINEIRO – A equipe da OGM – Ouvidoria Geral do Município de Ituiutaba participou no último dia 28 do Seminário “Ouvidoria como estratégia para qualificação da Rede SUS”, promovida pela Ouvidoria Geral da Saúde de Minas Gerais e Ouvidoria SUS Uberlândia/Araguari.

O evento foi aberto por Elson de Oliveira Felice, coordenador da Ouvidoria SUS Uberlândia/Araguari, onde em seguida foram desenvolvidas palestras alusivas ao tema proposto.

Continua após a publicidade

A importância da Ouvidoria em nível Estadual, Regional e Municipal para a Rede de Atenção à Saúde foi tema abordado pela Ouvidora Geral da Saúde de Minas Gerais, Conceição Aparecida Pereira Rezende.

Em seguida a representante do Ministério da Saúde, Maria Francisca Abritta Moro falou sobre o papel da Ouvidoria dentro da Lei de Acesso à Informação.

De Ituiutaba estiveram presentes, Gladiston Pires – coordenador da EAGE, Kellen Cristina – coordenadora da Ouvidoria, e Clera Andrade – Ouvidora.

Desde 2013, o Município de Ituiutaba passou a ter a OGM, e em 2014 a realizar a Gestão do Sistema de Ouvidoria Regional SUS, conforme Plano de Ação assinado pelo prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro Corrêa do Carmo, e o Ministério da Saúde, por intermédio da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa e Departamento de Ouvidoria Geral do SUS.

Depois de criar a Ouvidoria Geral do Município, a Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Equipe de Gestão Estratégica firmou convênio para cumprimento de algumas etapas para sua implantação, de forma regionalizada.

Com a criação da Ouvidoria Regional SUS, os usuários da saúde pública da região podem levar suas reclamações ou sugestões, e até mesmo elogios pelos telefones 0800-940-5700 ou 136, além do e-mail, [email protected] A Ouvidoria Regional de Saúde atende aos municípios de Ituiutaba, Capinópolis, Canápolis, Centralina, Ipiaçu, Cachoeira Dourada, Santa Vitória, Gurinhatã e Campina Verde.


Comments are closed.