05052016-sargento-marcos

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – As Escolas Municipais deram início neste mês aos eventos voltados para o combate ás drogas dentro da escola, que inclui dinâmicas, palestras e muitas atrações com o mesmo tema e objetivo.

No último dia 03 de Maio, aconteceu palestra “ANTIDROGAS” na Escola Municipal de Música Vicente de Paula Fontoura, onde segundo a direção da escola, no período matutino a palestra foi conduzida pelo Sargento Marcos Martins, da Polícia Militar, onde fizeram parte do público, alunos da Escola de Música e Equipe, além de alunos da Escola Municipal Tancredo Neves.

Continua após a publicidade

Já no período vespertino o professor Valdemar de Almeida passou uma música para os alunos que em sua letra fazia alerta contra as drogas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a proposta desse projeto é promover o evento, que segue as exigências da Lei n 1.520, sancionada pela prefeita de Capinópolis, que dispõe sobre a obrigatoriedade de as Escolas Municipais efetuarem no início do primeiro e segundo semestres do ano letivo, seminário ANTIDROGAS, para os alunos nela matriculados.

As drogas são problemas que integram praticamente todas as sociedades contemporâneas, o resultado negativo decorrente a isso é de ordem social e econômica. Social, pois desestrutura a família e o econômico por gerar diversos custos para o governo que na maioria das vezes mantém o tratamento.

 “A prevenção continua sendo e será sempre o melhor remédio, e nada melhor que provocarmos essa discussão na infância e mostrar a realidade trágica do mundo das drogas aos alunos. Esse é o papel da administração, esse é o papel da escola”, comentou a chefe do Executivo Municipal, prefeita Dinair Isaac.


Comments are closed.