Economia doméstica é tema de palestra no CRAS Natal
Economia doméstica é tema de palestra no CRAS Natal

ITUIUTABA, TRIÂNGULO MINEIRO – Recentemente, a equipe do CRAS Natal, órgão que responde à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Ituiutaba, através dos representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), participou de uma palestra sobre economia doméstica.

O evento foi direcionado aos integrantes dos projetos sociais do CRAS Natal, com ênfase para as mães, que são donas de casa e, muitas vezes, responsáveis pela organização doméstica e financeira de seus lares.

Na oportunidade, foi repassado aos participantes as noções básicas de como devem agir, a fim de organizar sua rotina de forma a conter gastos e evitar desperdícios desnecessários.

Continua após a publicidade

“Palestras dessa natureza são de extrema importância para garantir um suporte adequado aos chefes de família atendidos pelos projetos sociais da SEDS”, disse a coordenadora do CRAS Natal, Dalila Morais.

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Sônia Correa do Carmo, explorar esses assuntos, através de parcerias com profissionais especializados, torna o serviço social mais efetivo.

“Temos percebido que as famílias atendidas pelos CRAS de Ituiutaba são carentes, não somente socialmente, mas também de informações que primordiais para a melhora de suas condições de subsistência”, comenta a secretária.


Comments are closed.