06052016-waldir-maranhao2

O vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), que assumiu provisoriamente o comando da Casa nesta quinta (5) no lugar de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi alertado por colegas a agir com discrição, já que ele deve ser “o próximo” a cair. O parlamentar também é investigado na Operação Lava Jato.

TIRO AO ALVO
Deputados amigos de Maranhão acreditam que o parlamentar “vai tomar muita porrada”, de acordo com um deles. E, se exagerar, como fez nesta quinta (5) ao se sentar na cadeira de Cunha minutos depois da decisão do STF(Supremo Tribunal Federal) de suspender Cunha, pode virar alvo ainda mais visível, precipitando decisões da corte contra ele.

Continua após a publicidade

Ô DA POLTRONA!
O deputado Beto Mansur (PRB-SP), primeiro-secretário da Câmara, chegou a dizer no ouvido de Maranhão: “Não faz isso, sai daí”, quando ele ocupou a cadeira de Cunha. Tarde demais. O novo comandante da Câmara já tinha sido flagrado na poltrona.

MEU AMIGO
Cunha dizia a quem o visitava que um dos primeiros telefonemas que recebeu nesta quinta (5), logo depois da decisão de Teori Zavascki de suspendê-lo do cargo de deputado, foi do vice-presidente Michel Temer.

MEU INIMIGO
E Cunha chegou a se entusiasmar ao saber que os ministros do STF estavam mergulhados em intrigas em torno de seu afastamento. Durou pouco. Foi alertado de que alguns dos magistrados, na verdade, disputavam para ver quem enfiava primeiro a espada no coração dele.

SELO
O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) está sendo considerado por Temer para ocupar o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. E empresários ponderaram ao vice que até mesmo José Serra (PSDB-SP) seria bom nome para o posto, caso ele desista do Itamaraty.

SELO 2
O nome de Flavio Rocha, da Riachuelo, também tem sido defendido por empresários para o cargo.

PERO NO MUCHO
Ao contrário de sua personagem na peça “Jogo Aberto”, a atriz Tania Khallil não tem um casamento aberto com o marido, o cantor Jair Oliveira. “Sempre uso coisas da minha vida na composição dos personagens. Meu relacionamento não é o mais fechado, mas não é aberto mesmo!”

*

Tania, que já conhecia boa parte do elenco do espetáculo, como Ricardo Tozzi, acha que a proximidade entre os atores facilita o trabalho. “Cada um tem uma escola, mas aprendemos um com o outro”, diz sobre a montagem que estreia nesta sexta (6), no Teatro Folha.

MUNDO BOLA
O Allianz Parque, estádio do Palmeiras, já é o segundo do país em número de visitantes em seu tour guiado. O programa de visitação, que começou em março de 2015, recebeu 62.700 pessoas (23% são sócios-torcedores) e só perde para o Maracanã.


Comments are closed.