UBERLÂNDIA, TRIÂNGULO MINEIRO – Uma coruja da espécie orelhuda foi resgatada pela Polícia Militar Ambiental de Uberlândia no fim da manhã desta segunda-feira (09) de Maio de 2016. O animal silvestre foi encontrado dentro de um depósito de ração de uma fazenda, no distrito de Cruzeiro dos Peixotos, a oito quilômetros da cidade.

De acordo com o sargento Eduardo, que atendeu ao chamado dos moradores da fazenda, a ave estava ferida e não conseguia voar. Depois de capturada, a coruja passou por avaliação, exames e tratamento antes de ser solta em seu habitar natural.

Continua após a publicidade

Segundo a PM, o animal silvestre teria se aproximado da sede da fazenda em busca de alimento, mas acabou ficando presa no reservatório de ração. A coruja chamou atenção de moradores e funcionários por causa de sua beleza rara e também não ser habitualmente vista na região.

Os militares que fizeram o resgate da ave, a encaminharam para o Laboratório de Ensino e Pesquisa em Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia, onde ela foi atendida por médicos veterinários. A coruja-orelhuda é um animal de hábitos noturnos, comum nas américas Central e do Sul, com exceção das áreas florestais da Amazônia. Ela chega a medir 37 centímetros de comprimento, tem penacho da cabeça longo e proeminente e disco facial branco, margeado de negro.


Comments are closed.