08052016-tocha

UBERABA, TRIÂNGULO MINEIRO – A Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016 passou ontem, domingo (08) de Maio de 2016 por Uberaba. A tocha, que é o símbolo dos jogos que acontecem a partir do dia 5 de agosto, no Rio de Janeiro.

Durante a passagem, a Prefeitura organizou uma série de atrações culturais que ficaram espalhadas em seis pontos ao longo da avenida Leopoldino de Oliveira.

Continua após a publicidade

Uma deles foi a tradicional Folia de Reis. A mostra trouxe a tradição cultural com companhias que existem há 140 anos. Além disso, marcaram presença na passagem do símbolo olímpico o Hip Hop, Duelo do Passinho, Orquestra Jovem e a orquestra de viola, catira, congada e a capoeira que fechou as apresentações das manifestações culturais.

Dois condutores uberabenses se emocionaram durante todo o trajeto – Fernanda Roqueti, atual diretora de assuntos esportivos e educacionais da Secretaria Municipal de Educação de Uberaba, disse que jamais imaginou tamanha honra ao longo de mais de 30 anos dedicados ao esporte.

Outro que não conteve as lágrimas foi José Humberto Rodrigues – o popular Batata, que integra a seleção brasileira de lançamento de dardo pelo segundo ano consecutivo. Reginaldo Damião, carateca renomado em Uberaba, também teve a honra de conduzir a Tocha.

Depois de ser conduzida por 14 pessoas em Uberaba, a Chama também deu o ar da graça no Centro Olímpico, onde era disputada a final da Copa Sul-Americana de Futsal. Capitão e ídolo da Seleção Brasileira, Falcão também teve a oportunidade de desfilar com a Tocha. A Confederação Brasileira de Futsal luta, há anos, para introduzir o esporte nos Jogos Olímpicos.

Com informações de JM


Comments are closed.