Via de acesso ao Residencial Vale dos Sonhos começa a ser construída

09052016-via-acesso

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Com suas ruas internas já praticamente asfaltadas e com o trabalho de construção de meio fio, agora as atenções estão voltadas para a construção do acesso ao Residencial Vale dos Sonhos, que será feito pela margem direita da Rodovia MGT 154.

O Residencial faz parte do maior programa habitacional da história de Capinópolis, onde o Residencial Vale dos Sonhos abrirá suas portas para 200 famílias deixarem de pagar o aluguel e residir na sua casa própria, pagando prestações abaixo de R$ 100.

De acordo com o secretário municipal de Obras, engenheiro Vicente de Paula Fontoura, as prestações terão um valor menor graças à intervenção da Prefeitura Municipal, onde as máquinas trabalharam na abertura de redes pluviais e de esgoto, além da abertura das próprias ruas.

As prestações da casa estão bem abaixo do valor de mercado graças à participação da Prefeitura, com a utilização de seus maquinários para serviços de terraplanagem e infraestrutura, além da doação do terreno para cada morador, pois a área foi adquirida pela administração Municipal, e representa um ganho de cerca de R$ 30 mil para cada morador. “Estamos comemorando os ótimos resultados desse trabalho, onde os beneficiados são as famílias da nossa cidade”, comentou a prefeita Dinair Isaac.

O modelo de construção em Capinópolis via Entidades é pioneiro no Brasil, onde entra a parceria Prefeitura Municipal de Capinópolis, Associação de Movimento de Moradia Popular Casa Nova, entidade habilitada no Ministério das Cidades, via Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades.

One Comment

Leave a Reply
  1. Casas que muitos que foram conteplado ja tem moradia própria!em quantos muitos que precisam tira do alimentos dos filhos pra pagar aluguel sem poder so pra não ser despejado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.