13052016-estrada

UBERLÂNDIA, TRIÂNGULO MINEIRO – Um adolescente de 17 anos e um jovem de 26 anos foram detidos, na noite desta quinta-feira (12), suspeitos de roubo em uma fazenda de Uberlândia. Eles foram pegos no Distrito Industrial, zona norte da cidade, mas o crime ocorreu em uma fazenda próxima ao distrito de Cruzeiros dos Peixotos, zona rural.

Cinco pessoas que moram na fazenda foram feitas reféns durante a ação, que teve a participação de outros dois suspeitos. Esses últimos foram identificados, mas estão foragidos.

Continua após a publicidade

Segundo as vítimas, os suspeitos chegaram ao local arrombaram a porta do imóvel e iniciaram as ameaças. O grupo não usava mascaras e um dos suspeitos estava armado com uma pistola. Os suspeitos teriam dito as vítimas que sabiam que elas tinham dinheiro e exigiram que a quantia fosse entregue. O grupo fugiu do local levando dois cheques cujo valor somava R$ 5,6 mil, uma picape, uma moto, eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

 Durante o crime, as vítimas foram colocadas em um cômodo e foi jogado álcool sobre a cabeça de uma delas, um homem de 57 anos. Uma das vítimas, um jovem de 24 anos, estava em um cômodo nos fundos da casa quando os suspeitos iniciaram o assalto. Ele conseguiu pular a janela e buscar ajuda.

A polícia conseguiu encontrar os suspeitos que estavam com a picape na avenida Tomaz Ferreira de Resende, no Distrito Industrial. Eles tentaram fugir e, próximo ao km 12 do Anel Viário Ayrton Senna, perderam o controle da direção e entraram no matagal às margens da via. O veículo foi abandonado pelos suspeitos, que ainda tentaram fugir a pé, mas acabaram pegos e indicando quem eram os outros suspeitos.

Os suspeitos e os materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde os envolvidos ainda irão prestar depoimento. A audiência de custódia deles está marcada para este sábado (14). A dupla presa não teve o histórico policial divulgado.


Comments are closed.