A cidade de Ituiutaba receberá, mais uma vez, o projeto “Cine Família na Praça” onde será apresentado o
A cidade de Ituiutaba receberá, mais uma vez, o projeto “Cine Família na Praça” onde será apresentado o

ITUIUTABAItuiutaba recebe pela segunda vez o Cine Família na Praça, evento que tem como objetivo levar de forma gratuita uma experiência de cinema a céu aberto para todo o público. Filme “O Pequeno Príncipe” será exibido no dia 20 de maio, às 20h, na Praça da Prefeitura.

O projeto é patrocinado pela Algar Telecom, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e tem realização da Moinho Cultural, com apoio da Prefeitura Municipal de Ituiutaba.

Continua após a publicidade

O Cine Família na Praça é uma alternativa ao cinema tradicional, saindo de locais fechados e pagos para um espaço aberto e gratuito, em um ambiente acessível, confortável e seguro. O evento disponibiliza 600 cadeiras com apoio de braço e conta também com seguranças e banheiros químicos, sendo um deles adaptado para os portadores de necessidades especiais.

A estrela desta edição é o filme “O Pequeno Príncipe (2015)” do diretor Mark Osborne.  O longa de animação, que celebra a amizade, é um tributo à obra popular de Antoine de Saint-Exupéry, que foi traduzida em mais de 250 línguas e já vendeu mais de 145 milhões de cópias em todo o mundo.

A exibição será feita em uma tela de 9,80m x 4,10m, com projeção de película 35mm e som surround 5.1. “Levaremos para a Praça da Prefeitura um verdadeiro cinema a céu aberto, com tapete vermelho e iluminação cênica. São 29 profissionais e muita paixão envolvida”, destaca Marcelo Mamede, coordenador do projeto.

Além de Ituiutaba, o projeto passou por Pará de Minas, Nova Serrana, Araxá, e ainda percorrerá mais 3 cidades do interior mineiro no mês de maio: Nova Santa Vitória (22), Iturama (27) e Frutal (29).

Em caso de chuva

A organização do evento preparou um local alternativo para que as famílias de Ituiutaba possam assistir ao filme mesmo em caso de chuvas na hora da exibição. Se houver este imprevisto, o evento ocorrerá no Ginásio Romão (Avenida Professor José Vieira de Mendonça, s.nº, Bairro Paranaíba), no mesmo horário, às 20h.

Segundo Marcelo Mamede, responsável pela realização do evento, a produção já havia se preparado para este tipo de eventualidade, reservando um local fechado para garantir a exibição.


Comments are closed.