19052016-pedofilia2

Os representantes do Conselho Tutelar de Ituiutaba, em parceria com o CREAS, Polícia Militar, Departamento de Trânsito, Escola João Pinheiro, Corpo de Bombeiros, SAE e Secretaria de Governo, somaram esforços na realização de uma manhã inteiramente voltada ao combate da exploração sexual de crianças e adolescentes.

A ação foi em comemoração ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data foi instituída pela Lei 9.970, de 17 de maio de 2000, e que tem como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

Continua após a publicidade

O evento começou às 8 horas da manhã, no cruzamento da Avenida 17 com a Rua 22, com entrega de panfletos educativos e também sessão de fotos buscando a conscientização de quem passava pelo local. Às 9 horas da manhã, em frente à Escola Estadual João Pinheiro, dezenas de alunos, todos jovens, crianças e adolescentes, fizeram uma caminhada pelas ruas centrais da cidade e, num ato simbólico, estouraram balões pretos e vermelhos em frente à prefeitura, para simbolizar a data.

19052016-pedofilia

O evento contou com a participação das conselheiras tutelares, Camila Almeida, Maria Cristina, Camila Soares, Emilly Eva, e da coordenadora do CREAS, Ana Flávia Santana. A secretária de Desenvolvimento Social, Sônia Correa do Carmo, não pode comparecer por ter compromissos anteriormente agendados.


Comments are closed.