ITUIUTABA, TRIÂNGULO MINEIRO – A comemoração do Dia das mães ocorreu no sábado letivo, 14 de maio de 2016, na Escola Municipal Bernardo José Franco. O evento cultural contou com a presença de mães e avós, que foram convidadas previamente para o “Café com Poesia”, que foi regado com muitas emoções. O sábado letivo foi muito especial para mães de alunos, avós, funcionários, professores, especialista, direção e parte da comunidade do São Lourenço.

Durante o evento ocorreram declamações de poemas produzidos pelos alunos do 6º ao 9º ano e também de quadrinhas populares muito bem declamadas pelos pequeninos do Pré-escolar ao 5º Ano. O objetivo principal foi enaltecer a importância de todas as mães presentes com o recital de poemas produzidos pelos próprios filhos.

Essa bela manhã finalizou com sorteio de brindes e um delicioso café que foi preparado pelas “mãos de fada” das queridas Olenice e Sueli, auxiliadas pela Tânia e com a colaboração de toda “Família Bernardo José Franco”, que abraçou o evento carinhosamente.

Continua após a publicidade

O momento faz parte de um Projeto de Leitura e Produção de Textos em andamento na Escola, idealizado pela professora Marlene Divina de Freitas Franco (professora de Língua Portuguesa) com a participação de todas as professoras do Pré ao 9º Ano, bem como a participação da professora de projetos.

A sugestão do “Café com Poesia” foi da diretora da escola, Maria Aparecida Marques.

“A todos os nossos parceiros que colaboraram, direta ou indiretamente, para o sucesso dessa manhã, nossos sinceros agradecimentos”, cumprimenta a diretora.

Para a secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer de Ituiutaba, Lázara Maria Moraes, as escolas da Rede Municipal são reconhecidas pelo grande empenho dos professores na realização de atividades dessa natureza.

“Muito nos orgulha ver a participação e o envolvimento de todos, escola e comunidade, na realização de projetos que têm por base a promoção da educação, principalmente no que diz respeito ao incentivo à leitura e à produção textual”, comenta a secretária.


Comments are closed.