18052016-house-offO que seria das trapaças de Frank Underwood em “House of Cards” sem a parceria de sua mulher e aliada, Claire?

Pois a Netflix não julgava a primeira-dama igualmente relevante ao personagem de Kevin Spacey até pouco tempo atrás. A atriz Robin Wright, intérprete de Claire, precisou brigar no estúdio para conseguir um salário justo.

Magazine Brasil Líbano Dia dos Pais

Em entrevista ao “Huffington Post“, Robin disse que chantageou os produtores da série para conseguir o pagamento igual, caso contrário iria a público.

“É o paradigma perfeito. Há vários filmes e séries em que o homem, o patriarca, e a matriarca, são iguais. E é assim em ‘House of Cards‘”, disse a atriz. “Eu disse: ‘quero ser paga igual ao Kevin‘”.

CCAA Capinópolis

Robin Wright aparece em todos os 52 episódios da série e assina alguns como diretora. Ela e KevinSpacey são diretores-executivos da quinta temporada.

“Pesquisei estatísticas e vi que a Claire Underwood era mais popular que o Frank, então resolvi capitalizar em cima disso”, contou a atriz, que está encabeçando uma campanha contra a pilhagem dos recursos naturais do Congo.

Mãe de Dylan, 25, e Hopper, 22, do casamento com Sean Penn, Robin também falou de como a maternidade afetou seu poder de ganho no showbusiness.

“Eu não estava trabalhando em tempo integral, então não estava construindo minha faixa salarial. E se você não constrói isso com presença e notoriedade, você acaba ficando de fora do jogo. Vira um ator ‘B‘. Você não consegue segurar o valor que teria conseguido se fizesse quatro filmes por ano comoNicole Kidman e Cate Blanchett fizeram enquanto eu criava meus filhos, por exemplo. Agora, estou numa espécie de retorno aos 50 anos”.

Ao trazer à tona o tema da igualdade salarial, Robin Wright se junta a um coro de atrizes que vêm protestando sobre o tema, como Jennifer Lawrence, Emma Watson, Olivia Wilde, Patricia Arquette,Emma Thompson e Gwyneth Paltrow.

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis
Ouça o podcast do Tudo Em Dia:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui