19052016-telefonia-fixa

UBERLÂNDIA, TRIÂNGULO MINEIRO – Na tentativa de restabelecer os serviços de telefonia fixa em Uberlândia e região, a Algar Telecom divulgou que fará a troca de elementos da central afetada por um incêndio no último domingo (15). Além disso, informou por meio da nota que foi dada prioridade aos setores emergenciais das cidades impactadas.

A empresa também disse passou a oferecer soluções alternativas de comunicação para os clientes que ainda não tiveram o serviço normalizado, por meio de contato ativo iniciado nesta segunda-feira (16). Por fim, consta na nota que as ações de comunicação seguem com  recomendações do Ministério Público Estadual.

Continua após a publicidade

O direcionamento de ligações efetuadas para o telefone fixo podem ser direcionadas para um número de celular estabelecido pelo cliente – Basta ligar: 0800-940-1890 e efetuar a operação.

A Altar Telecom não deu previsão de restabelecimento total dos serviços.

Incêndio
O terceiro andar de um prédio da Algar Telecom e Tech pegou fogo na manhã deste domingo. O local, que fica na Avenida João Pinheiro, tem hospedado equipamentos de telecomunicações das empresas do grupo. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, no primeiro momento a interrupção dos serviços de internet e telefone ocorreu em função da ausência de energia, que foi cortada por recomendação de segurança do Corpo de Bombeiros.

Em nota enviada à imprensa na manhã desta segunda-feira (16), a assessoria esclareceu que após a liberação para acesso ao andar afetado, alguns equipamentos foram religados e os serviços de internet – banda larga móvel e fixa – normalizados.

Cidades afetadas
Com relação aos serviços de telefonia fixa, além de Uberlândia, ficaram interrompidos parte dos terminais das seguintes cidades da área de atuação da companhia: Campina Verde, Capinópolis, Delta, Garcias, Itapagipe, Ituiutaba, Monte Alegre de Minas, Nova Ponte, Planura, Prata,Santa Vitória e Uberaba.


Comments are closed.