24052016-gestantes

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Gestantes de Capinópolis estarão mais uma vez participando de reunião do Programa de Apoio às Gestantes, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio das equipes do Programa Saúde da Família e Atenção Primária.

Segundo a coordenadora de Atenção Primária, Mona Nascimento, nesta quarta-feira, 25, no CATRU – Centro de Apoio ao Trabalhador Rural, a reunião de Gestante terá como tema Tabagismo/Gestação/Acidente Doméstico, sendo coordenadora pela equipe do PSF Semíramis, e a participação de residentes multiprofissionais da UFU.

Continua após a publicidade

“É muito importante a participação das gestantes e até mesmo dos pais nestas reuniões que são a base para que possa ter um acompanhamento melhor, proporcionando qualidade na gestação.

O Programa de Apoio às Gestantes consiste de uma Lei Municipal e define como benefício o pagamento no valor de um salário mínimo vigente às mães que optarem por ter seus filhos por meio do parto normal, e também aleitamento materno exclusivo durante seis primeiros meses de vida da criança, onde a mãe também recebe o benefício. Dentro deste Programa a Secretaria Municipal de Saúde desenvolve o projeto “Mãe Cidadã”, que são as reuniões mensais realizadas toda última quarta-feira do mês no CATRU, onde as futuras mães são orientadas como ter uma da gravidez saudável e os primeiros cuidados com o Recém-Nascido, além de ganhar um Kit Maternidade que é distribuído após ela completar a participação na sexta reunião.


Comments are closed.