24052016-gripe

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – A equipe da Secretaria Municipal de Saúde comemora os bons resultados obtidos em mais uma campanha de vacinação contra a gripe.

Mesmo com o atraso no envio das vacinas, que teve sua campanha interrompida por quatro dias por falta de doses, a equipe fechou a última sexta-feira, data final da campanha, com um índice de 85%, sendo que a meta do Ministério da Saúde era chegar a 80% do público alvo.

Continua após a publicidade

De acordo com o levantamento apresentado na sexta-feira, no final da tarde, 88% dos idosos já havia sido vacinados, um índice comemorado, visto que nos últimos anos, por conta de muitos comentários inverídicos, os idosos deixavam de ser vacinados.

Para a coordenadora de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Capinópolis, Maria Nazaré Costa, desse total, a campanha deste ano teve uma aceitação muito grande, visto a gravidade de alguns casos registrados de forma antecipada em outros estados desde o mês de março. “Quero agradecer e parabenizar a cada membro das equipes de trabalho que com muito comprometimento levaram adiante mais essa campanha que teve sucesso total”, frisou Nazaré.


Comments are closed.