25052016-maquiadora

Graças à ajuda da sua avó, a maquiadora Tea Flego conseguiu se destacar entre os milhares de perfis do Instagram com imagens de antes e depois. A transformação de Lívia, 80, rendeu milhares de curtidas e fama à neta.

O poder rejuvenescedor é o que mais surpreende. O maquiador Elton Thadeu, do salão Studio Tez, achou a maquiagem incrível. “A senhora não tem sobrancelha, depois que desenha, você percebe como o rosto fica mais expressivo. O olho não está nada carregado, mas os cílios são poderosos”.

Continua após a publicidade

PELE

Com ou sem retoque, Tea não tem seu mérito, principalmente por conseguir esconder a mancha ao redor dos olhos de Lívia.

Nas peles com rugas, a base precisa ser dosada com parcimônia. “Se tem mancha, cubra só onde precisa, perto da área dos olhos, da boca e onde tem a vermelhão, como na foto. Você pode depositar mais produto na região ou um corretivo depois da base”, explica Rakoza, que é maquiadora oficial da Maybelline no Brasil.

25052016-maquiadora2

A pele com sinais exige preparação. Não pode aplicar a base diretamente, é preciso abusar de hidratantes, cremes com efeitos lifting na área dos olhos e primer com textura cremosa. Esses produtos ajudam a hidratar a pele. Ao longo do tempo perde, a cútis perde o seu viço natural e a pele seca “chupa” a água da base, deixando o make com aspecto “craquelado”.

Por esse mesmo motivo, quem tem pele seca ou com rugas deve fugir do primer com efeito matte, que são amados por quem tem pele oleosas, mas podem esfarelar o look de quem já passou dos 50 ou tem a pele seca.

Evitar usar pó compacto é outra dica dos maquiadores. ” Se for muito necessário [pele brilhante por causa da oleosidade ou suor], aplique um pouco de pó solto apenas na zona’T'”, diz Thadeu.

OLHOS

“Nos olhos devemos usar as sombras opacas, pois as cintilantes vão marcar mais as linhas de expressão e rugas”, diz Thadeu. Ele também diz que depois dos 60, a mulher deve abandonar o blush cintilante e o pó iluminador. Ambos podem ser trocado por produtos de textura cremosa.


Comments are closed.