PSF Recanto das Acácias atua em escola no combate ao mosquito Aedes
PSF Recanto das Acácias atua em escola no combate ao mosquito Aedes

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Apesar do clima mais frio e da diminuição na incidência de casos de Dengue, a Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio das equipes do Programa Saúde da Família não dão trégua ao combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Segundo a coordenadora do PSF Recanto das Acácias – Unidade Osvaldo Prado, na última semana em parceria com a equipe de Residência Multiprofissional da UFU – Universidade Federal de Uberlândia, foram desenvolvidas algumas atividades, como no último dia 24, uma panfletagem na Escola Municipal Tancredo Neves sobre as formas de se combater a dengue, em material entregue aos alunos do período vespertino.

Já no dia 23, enquanto os pacientes que possuem algum sofrimento psíquico aguardavam consulta com o psiquiatra, foi passado um filme para otimizar a espera. O filme, segundo a coordenadora do PSF, Vanessa Guimarães, foi “O amor é contagioso, Patch Adams”. “Posteriormente houve um momento de discussão sobre o filme e para finalizar fizemos um levantamento de temas interessantes para o próximo encontro”, disse a enfermeira.

Continua após a publicidade


Comments are closed.