Áreas verdes de Ituiutaba estão sempre recebendo atenção especial
Áreas verdes de Ituiutaba estão sempre recebendo atenção especial

ITUIUTABA, TRIÂNGULO MINEIRO – Foi realizada nesta segunda-feira, dia 30 de maio, a poda do gramado do canteiro da Rua Dezoito, nas proximidades da Avenida Minas Gerais.

O trabalho faz parte do cronograma da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Ituiutaba que, por meio da equipe do Departamento de Parques e Jardins, vem investindo na conservação e manutenção de áreas verdes em toda a cidade.

Vale lembrar que este serviço previne ainda o aparecimento de doenças causadas por animais nocivos à saúde humana, como ratos, baratas e escorpiões, que se aproveitam do mato alto para se proliferarem.

Continua após a publicidade

Além da poda preventiva, a limpeza constante das áreas verdes, com o recolhimento de lixo descartado inadequadamente pela população nesses locais, mantém as vias urbanas fora do alcance do mosquito da dengue, já que um simples pedaço de plástico pode acumular água e servir de criatório para o Aedes aegypti, que também é o propagador do vírus Zika e Febre Chikungunya.

De acordo com informações do setor responsável pela poda, outras localidades serão contempladas em breve, com maior ênfase para encostas de córregos, praças e canteiros centrais.


Comments are closed.