PSFSemiramis-30Ago2015

CAPINÓPOLIS – A equipe do PSF Semíramis – Unidade Augusto Alves Garcia realizou neste dia 31 de maio, “O Dia Mundial Sem Tabaco”, que é uma data criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1987, para chamar a atenção mundial para os riscos à saúde associados ao uso do tabaco e defendendo políticas eficazes para reduzir o consumo do mesmo.

Continua após a publicidade

Segundo a coordenadora do PSF, enfermeira Denise Flabis, para o Dia Mundial Sem Tabaco de 2016, a OMS apela a todos os países para que se prepararem para adotar Embalagens Padronizadas de Cigarro. Isso significa instituir regulamentações que restrinjam ou proíbam o uso de logotipos, cores, imagens de marca ou informações promocionais em maços e embalagens de produtos de tabaco.

Segundo a OMS, essa é uma importante medida de redução da demanda, que diminui a atratividade dos produtos do tabaco, restringe o uso de embalagens como uma forma de publicidade e promoção e aumenta a eficácia das advertências sanitárias.

“Para as pessoas que querem parar de fumar e encontram dificuldades peço a elas que escolham uma data para o seu primeiro dia sem o cigarro e que não façam deste dia um dia de sofrimento e sim um dia especial. Parar de fumar vale a pena em qualquer momento da vida pois a qualidade de vida melhora”, disse Denise.

“O PSF Semíramis trabalha com o Programa Antitabagismo e nossa intenção é buscar a qualidades de vida da população. Aqueles que almejam parar de fumar e encontram dificuldades venha tentar conosco”, faz o convite a psicóloga Dayane Franco Valadão.

 


Comments are closed.