01062016-projetos-capinopolis

CAPINÓPOLIS – O município de Capinópolis é o único do Triângulo Mineiro com projetos apresentados durante o XXXII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde reúne, onde marcam presença milhares de trabalhadores do SUS, dentre eles secretários municipais de saúde de todo o país, profissionais da área, deputados, senadores, prefeitos e dirigentes do Ministério da Saúde.

Continua após a publicidade

O Congresso de 2016 traz o tema “Municípios Brasileiros – Acreditamos, fazemos e temos propostas”, e tem como objetivo promover o encontro de ideias, troca de conhecimentos e proposições em prol do SUS.

A programação é composta por oficinas, seminários, cursos e mesas que discutirão temas importantes acerca do SUS, como atenção básica, financiamento, governança com poderes judiciário e legislativo, além de estratégias para o enfrentamento do vírus Zika e a epidemia de Microcefalia. O Congresso vai contar também, de forma integrada, na mesma data e local, com o XV Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará, trazendo importantes temas da saúde no estado.

A Mostra “Brasil, aqui tem SUS” terá este ano além de exposição de banners, apresentação oral e debate de todas as experiências selecionadas pelo edital. A Vila SUS trará um espaço livre para encontro e vai oferecer serviços para solução de problemas do gestor municipal, com atendimento das diversas Secretarias do Ministério da Saúde.

Ao todo são mais de 300 trabalhos apresentados, sendo que de Minas Gerais são ao todo 40 trabalhos, dois deles de Capinópolis, onde as coordenadoras dos Projetos “Atendimento odontológico cirúrgico para pacientes com dente impactado” e “Combate à Dengue e Saúde Pública de Qualidade“ estão em Fortaleza representando o município de Capinópolis, que é o único da região do Triângulo Mineiro participando do event


Comments are closed.