Atualizada às 14h45m

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – A entrada das escolas do Município de Capinópolis receberam sinalização de trânsito no último sábado (04) de Junho de 2016 – A medida agradou pais, alunos e profissionais envolvidos no setor de educação das escolas Higino Guerra, Tancredo de Almeida Neves, Branca de Neve, Escola de música Vicente de Paula Fontoura, Governador Juscelino, Ensino Especial, Sérgio de Freitas Pacheco e Aurelisa Aucântara de Souza.

A sinalização de faixas de pedestre e estacionamento de veículos escolares, como ônibus e vans, visa a melhoria da segurança, principalmente em horários de início e encerramento de turnos, onde há maior fluxo de veículos e pedestres. A medida deve minimizar os riscos de acidentes de trânsito.

Continua após a publicidade

A Secretária de Educação Municipal, Iracilda Duarte, formalizou o pedido oficial da sinalização ao vereador Mário Flabes, que integra a comissão de trânsito do município. Para Iracilda, a sinalização de trânsito nas escolas é um sonho realizado – “Agora nossas escolas Municipais e Estaduais contam com faixa de pedestre e estacionamento para transporte escolar. Mais um sonho realizado!”, disse a secretária ao Tudo em Dia.

Para a prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac, nestes últimos anos a Prefeitura reforçou a sinalização vertical em vários pontos, mas faltam ainda muitos setores para receber o benefício, mas essa atenção nas proximidades das escolas é de suma importância para os alunos na saída das aulas.

Em 2009, uma indicação protocolada pelo vereador Caetano Neto da Luz já fazia menção à necessidade da sinalização de trânsito na entrada das escolas.

A conscientização dos pais de alunos é essencial para um trânsito mais seguro e organizado, onde as famosas “filas duplas”, devem ser eliminadas e o respeito aos pedestres priorizados.

“Agradeço a comissão e a administração por atender meu pedido”, finalizou a secretária de Educação de Capinópolis, Iracilda Duarte.

Atualizada às 14h45m para acréscimo de informações


Comments are closed.