SAE realizou evento em comemoração ao Dia do Mundial do Meio Ambiente
SAE realizou evento em comemoração ao Dia do Mundial do Meio Ambiente

ITUIUTABA, TRIÂNGULO MINEIRO – A Superintendência de Água e Esgoto de Ituiutaba – SAE, realizou, na manhã desta terça-feira, dia 7 de junho, um evento voltado ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que contou com palestras e também com a premiação do “1° Concurso de Contos e Poesias – O Conto da Águas”.

A abertura do evento contou com a brilhante apresentação do Coral Vozes D’água e Coral Dagmar de Assis, que cantou três canções que tiveram o tema Meio Ambiente como foco. A composição da mesa contou com a presença do diretor da SAE, Guilherme Franco Junqueira, do prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro, e do gerente de Meio Ambiente da SAE, Paulo Freitas.

“Ficamos felizes de realizar um evento mostrando nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável, crescendo, mas sem esquecer de preservar, e isso é fundamental para que tenhamos um futuro melhor”, disse o diretor da SAE, Guilherme Franco Junqueira.

Continua após a publicidade

O prefeito Luiz Pedro ressaltou que a preservação e as ações têm que ser incentivadas pelo poder público, contudo as ações e a mudança têm que vir de casa.

“Precisamos mudar hábitos e instituir ações que possam melhorar nosso dia a dia, nós, enquanto pode público termos que oferecer serviços de coleta regular, e isso Ituiutaba tem, além também de contar com a coleta seletiva e também com água e esgoto tratado em quase 100% dos domicílios precisamos contribuir mais e sermo0s mais conscientes, o meio ambiente só agradece”, disse o prefeito Luiz Pedro.

Durante o evento ainda aconteceu a entrega da premiação aos vencedores do “1° Concurso de Contos e poesias – O Conto da Águas”. Na categoria Contos, quem levou o prêmio foi Thiago Costa Amorim, da Escola Estadual Coronel Tonico Franco, com o conto “Histórias da Minha Avó”, e na categoria Poesias, quem levou o prêmio foi Ana Flávia Morais Carvalho, da Escola Municipal Machado de Assis, com a poesia “Nos Olhos de uma Criança”.

Além de felicitar os 10 finalistas com certificados e troféus para os dois primeiros, os vencedores foram agraciados pela SAE com um smartphone.

O evento aconteceu no auditório do Conservatório Estadual de Música Dr. José Zóccoli de Andrade e contou com duas grandes palestras, uma com o professor Msc. Humberto Minéu, sobre o tema: “Meio Ambiente e Saneamento”, e com a gerente de marketing da Algar, Cristina Heluy de Castro, que explanou o tema “Gestão Sustentável”.


Comments are closed.