SAE realizou evento em comemoração ao Dia do Mundial do Meio Ambiente

SAE realizou evento em comemoração ao Dia do Mundial do Meio Ambiente
SAE realizou evento em comemoração ao Dia do Mundial do Meio Ambiente

ITUIUTABA, TRIÂNGULO MINEIRO – A Superintendência de Água e Esgoto de Ituiutaba – SAE, realizou, na manhã desta terça-feira, dia 7 de junho, um evento voltado ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que contou com palestras e também com a premiação do “1° Concurso de Contos e Poesias – O Conto da Águas”.

A abertura do evento contou com a brilhante apresentação do Coral Vozes D’água e Coral Dagmar de Assis, que cantou três canções que tiveram o tema Meio Ambiente como foco. A composição da mesa contou com a presença do diretor da SAE, Guilherme Franco Junqueira, do prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro, e do gerente de Meio Ambiente da SAE, Paulo Freitas.

“Ficamos felizes de realizar um evento mostrando nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável, crescendo, mas sem esquecer de preservar, e isso é fundamental para que tenhamos um futuro melhor”, disse o diretor da SAE, Guilherme Franco Junqueira.

O prefeito Luiz Pedro ressaltou que a preservação e as ações têm que ser incentivadas pelo poder público, contudo as ações e a mudança têm que vir de casa.

“Precisamos mudar hábitos e instituir ações que possam melhorar nosso dia a dia, nós, enquanto pode público termos que oferecer serviços de coleta regular, e isso Ituiutaba tem, além também de contar com a coleta seletiva e também com água e esgoto tratado em quase 100% dos domicílios precisamos contribuir mais e sermo0s mais conscientes, o meio ambiente só agradece”, disse o prefeito Luiz Pedro.

Durante o evento ainda aconteceu a entrega da premiação aos vencedores do “1° Concurso de Contos e poesias – O Conto da Águas”. Na categoria Contos, quem levou o prêmio foi Thiago Costa Amorim, da Escola Estadual Coronel Tonico Franco, com o conto “Histórias da Minha Avó”, e na categoria Poesias, quem levou o prêmio foi Ana Flávia Morais Carvalho, da Escola Municipal Machado de Assis, com a poesia “Nos Olhos de uma Criança”.

Além de felicitar os 10 finalistas com certificados e troféus para os dois primeiros, os vencedores foram agraciados pela SAE com um smartphone.

O evento aconteceu no auditório do Conservatório Estadual de Música Dr. José Zóccoli de Andrade e contou com duas grandes palestras, uma com o professor Msc. Humberto Minéu, sobre o tema: “Meio Ambiente e Saneamento”, e com a gerente de marketing da Algar, Cristina Heluy de Castro, que explanou o tema “Gestão Sustentável”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Governo do Estado corta incentivos e fábrica de margarina fechará em Uberlândia

Idoso de 80 anos morre em acidente no trevo de Gurinhatã