Campanhas de Vacinação com ótimos resultados em Canápolis
Campanhas de Vacinação com ótimos resultados em Canápolis

CANÁPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – A Atenção Primária na saúde pública de Canápolis tem tido nos últimos anos crescimento no número de atendimento nas Unidades de Saúde, como também no reconhecimento por parte da sociedade, que busca atendimento de qualidade.

Para os especialistas em saúde pública, quando esse atendimento básico e feito com seriedade e qualidade por parte das equipes do Programa Saúde da Família e NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, os resultados são menos doentes e mais qualidade de vida para a população.

Continua após a publicidade

Uma das ações de suma importância para esse efeito positivo são as campanhas de vacinação, que ao longo do ano precisam do empenho de cada profissional do setor, como também dos pais e responsáveis em cada família.

“A nossa campanha de vacinação contra a gripe influenza foi o exemplo positivo desse trabalho, onde as diversas ações promovidas resultaram no cumprimento de metas, e o mais importante, vacinar o maior número de pessoas nos grupos prioritários”, comentou a coordenadora de Atenção Primária, Danusy Mateus.

De acordo com a coordenadora, a campanha fechada em maio teve um índice de 84,8%, cuja meta estipulada pelo Ministério da Saúde é de 80% do público alvo. Foram 1.979 pessoas vacinadas, sendo: Crianças 79,20% (476), Profissionais de Saúde 76,13% (169), Gestantes 73,33% (66), Puérperas 113,33% (17) e Idosos 89,35% (1.191).

“Vamos continuar o nosso trabalho, onde a Prefeitura de Canápolis por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde não tem medido esforços em levar atendimento de qualidade às famílias canapolinas, seja nas campanhas de vacinação, ou mesmo nos grupos de hipertensos, diabéticos, gestantes ou puérperas”, acrescentou o secretário de Saúde, Arnaldo Juarez.


Comments are closed.