CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Foi implantada em Capinópolis na última quarta-feira (8) de Junho de 2016, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e cidadania (CEJUS).

Estas unidades do Poder Judiciário que concentram a realização das audiências e sessões de conciliação e mediação, processuais e pró-processuais, bem como o serviço ao cidadão.

O evento contou com a presença do Dr. Carlos Donizete Ferreira da Silva, juiz auxiliar da 3ª vice-presidência do TJMG, que destacou os pontos fundamentais do CEJUS, que além de aproximar o judiciário da sociedade, torna-o mais acessível. O presidente da 231ª subseção da Ordem dos Advogados Brasil, (OAB) em Capinópolis, Alexandre Santos Gomes, o Juiz Dr. Thales Cazonato Corrêa e a promotora Dra. Maria Carolina Beraldo da Silveira, ambos da Comarca de Capinópolis; O comandante da PM em Capinópolis, Sargento Ricardo Fernandes; Os prefeitos José Márcio, de Cachoeira Dourada, Léo da Rádio, de Ipiaçu; Além do advogado Leonardo Parreira, representando a prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac e o vereador Mário Amaral Flabes, que representou o Legislativo capinopolense.

Continua após a publicidade

A resolução 661/2011, que determina a criação dos instituiu a criação dos Centros Judiciários em todas as comarcas, tem o objetivo de agilizar o andamento da grande quantidade de processos que dão entrada diariamente na Justiça.


Comments are closed.