Iracilda Duarte / Secretária de Educação
Iracilda Duarte / Secretária de Educação

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Pais e responsáveis devem ficar atentos ao período de uma semana para o cadastramento escolar, que vai garantir a permanência dos filhos na escola próxima de suas casas.

De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, Iracilda Pereira Duarte, a Prefeitura Municipal de Capinópolis juntamente com o Governo de Minas Gerais estão promovendo nos dias 13 a 17 de junho o Cadastramento Escolar/2017 para juntos dimensionarem a demanda escolar.

Para garantir a vaga de seu filho na escola pública para o ano que vem, os pais devem ficar atentos ao prazo de cadastramento, que começa segunda-feira, 13 e vai até a sexta-feira, dia 17 de junho. É simples, fácil e não custa nada. É só procurar as referidas escolas para fazerem o cadastramento: E. M. Presidente Tancredo de Almeida Neves, E. M. Higino Guerra, E. M. Aurelisa Alcântara de Souza, Escola Municipal Branca de Neve, E. E. Governador Juscelino e E. E. Sérgio de Freitas Pacheco levando os seguintes documentos: Certidão de Nascimento da criança (original); comprovante de luz recente (original); comprovante de escolaridade (para alunos vindos de escolas particulares ou que desejam retornar aos estudos).

Continua após a publicidade

Podem se cadastrar: Crianças que já completaram 6 anos de idade ou que vão completar até 30 de junho de 2017; alunos que estão se transferindo de outras localidades ou vindos de escolas particulares; aqueles que desejam retornar aos estudos em qualquer ano do Ensino Fundamental (do 1° ao 9° ano).

“Vale lembrar que os alunos que não realizar a matrícula no prazo previsto, será encaminhado para a escola onde houver vaga remanescente”, alerta a coordenadora Pedagógica, Zoraine Resende Vilarinho.


Comments are closed.