A Administração Dinair Isaac e Jorginho comemora, nestes 62 anos de emancipação político-administrativa de Capinópolis, os ótimos resultados dos investimentos feitos ao longo dos últimos 7 anos, resultando em melhoria na qualidade de vida do cidadão em todos os setores.

Com seus 16.112 habitantes (IBGE) e com um Índice de Desenvolvimento Humano Municipal – IDHM, de 0,723, considerado ALTO, Capinópolis chega aos seus 62 anos de idade com uma infraestrutura de qualidade, e de olho nas mudanças da economia brasileira, para que haja também o desenvolvimento na geração de postos de trabalho.

Com destaque nos investimentos na saúde pública, onde, além da construção de uma nova Unidade de Saúde, PSF Osvaldo Prado, e da reforma de outras unidades, a instalação de 4 novos Consultórios Odontológicos e o investimento na contratação de médicos e a parceria com os Multiprofissionais Residentes da UFU – Universidade Federal de Uberlândia, a Atenção Primária foi reforçada, e a população passou a ter um melhor atendimento nos bairros, em cada PSF, diminuindo, assim, a incidência de doenças e internações, reflexo de melhoria na qualidade de vida.

Continua após a publicidade

Academia da Saúde, Academias ao Ar Livre nos bairros e muitas ações preventivas com grupos específicos de gestantes, diabéticos e hipertensos, foram pontos positivos que contribuíram para esses números considerados de alta qualidade.

Ruas e avenidas dos bairros com asfalto e manutenção das vias já asfaltadas em ótimo estado de conservação também foram pontos que ajudaram na melhoria da qualidade de vida da população, onde foi feito o maior projeto de asfaltamento e recapeamento de vias públicas das últimas décadas, atendendo setores importantes da cidade, como a região do bairro São João, Wagner de Paula e Campos Elísios. A Avenida 101, com seu canteiro central, e a reforma e construção de praças, mostrou que Capinópolis merece estar cada vez mais bela e confortável para seus moradores.

Na Educação os números são crescentes e o município tem um índice de alta qualidade no ensino público, além de uma melhoria no ambiente escolar com a construção de duas quadras cobertas nas Escola Municipal Tancredo Neves e Higino Guerra, a cobertura da quadra da Escola Aurelisa Alcântara, a construção da nova sede da Secretaria Municipal de Educação, do CEMEI – Centro Municipal de Educação Infantil e do salão de eventos da Escola Tancredo Neves.

A implantação de cursos técnicos, bem como da UAITEC – Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais, elevou o nível de atendimento na educação pública, fomentando uma área que assistia, ao longo das décadas, o trânsito de jovens para as cidades da região.

No setor rural, a manutenção das estradas rurais e reformas de pontes e mata-burros ganhou reforço com a construção de novas pontes de concreto, garantindo segurança na trafegabilidade no setor.

Hoje, para quem chega na cidade e vê de perto a qualidade na limpeza urbana, reconhece que, por trás disso, está um novo formato de administração, que em seus primeiros anos de mandato, fez questão de oferecer aos servidores púbicos e cidadãos, um novo prédio da Prefeitura Municipal, motivando um ambiente de trabalho, cujo reflexo foi visto pela própria população na prestação de serviços.

Neste sentido, buscando transparência e uma gestão de resultados, a administração assumiu dívidas do passado, efetivando seu pagamento, para que sua condição de crédito não fosse bloqueada pelos órgãos federais e estaduais e, junto a tudo isso, uma verdadeira economia e a valorização dos escassos recursos públicos foram reforçados por uma abertura política e democrática. Fez-se ainda a maior renovação da frota de caminhões, máquinas, ônibus escolares e veículos para a saúde, educação e social.

Por fim, o começo de uma vida digna para a família capinopolense, com investimentos na habitação, cujo primeiro passo foi dado pela atual administração na aquisição de duas grandes áreas, próximas ao Parque de Exposições e às margens da Rodovia MGC 154. Em seguida, centenas de casas foram erguidas, abrindo as portas da casa própria para cidadãos que, durante décadas, aguardavam ansiosas por esse dia o que, além de facilitar acesso dos capinopolenses ao crédito habitacional, reabriu as portas da Caixa Econômica Federal na cidade. O Residencial Vale dos Sonhos é o próximo a ser entregue, numa verdadeira prova de um trabalho social desenvolvido pela administração Dinair Isaac e Jorginho.

“Quero abraçar e parabenizar cada cidadão que contribuiu com o desenvolvimento da nossa cidade e zona rural. Cada alicerce ou cada tijolo que faz parte desse crescimento teve a participação de uma família capinopolense, e nossa história foi escrita por pessoas ordeiras e trabalhadoras. Essa é a Capinópolis que queremos e amamos, e é essa Capinópolis com qualidade de vida que queremos deixar para os nossos filhos e netos”, disse Dinair Isaac.

“São 62 anos de história em Capinópolis, com muitas conquistas e progresso, no qual tenho a felicidade de estar participando desse momento. Tenho a certeza de que essa parte da história que estamos escrevendo, é de sucesso e muitas realizações. Obrigado aos amigos e amigas que fazem parte desta administração. Hoje olhamos para todos os lados da nossa cidade e temos obras feitas, obras estas que ajudam a levar qualidade de vida a cada família. É assim que temos trabalhado e, juntos, comemoramos hoje as grandes realizações em benefício a nossa querida Capinópolis” comentou o vice-prefeito Jorginho Jacoub.


Comments are closed.