11042016-andre-janonesItuiutaba, Triângulo Mineiro – Na manhã do último sábado, 11, o Partido Social Cristão – PSC de Ituiutaba, oficializou o nome do advogado André Janones como pré-candidato à Prefeitura de Ituiutaba em um ato com a participação de cerca de 300 pessoas entre filiados, simpatizantes e autoridades.

“Essa pré-candidatura não nasce do desejo de um homem e nem da vontade de alguns coronéis, mas sim do sonho e do desejo de pessoas comuns. Primeiro como advogado e depois através de minha atuação social, aprendi desde cedo a ouvir as pessoas, por isso não venho para oferecer mais do mesmo, mas para apresentar uma proposta diferente. Me preparei e me capacitei para oferecer para Ituiutaba uma proposta de gestão honesta, inovadora e criativa e é isso que essa pré-candidatura representa”, afirmou Janones.

Através do movimento Por Amor a Ituiutaba, do qual é fundador e líder, o agora pré-candidato a prefeito André Janones desempenhou vários trabalhos com grande repercussão em nossa cidade. Em fevereiro de 2014 conseguiu recolher 26 mil assinaturas pedindo a instalação de uma CPI para investigar a saúde do município. Também foi autor de uma ação popular com o objetivo de reduzir o valor do IPTU após os vereadores aprovarem o aumento enviado pelo Prefeito. Ainda em 2015, André Janones impediu que 40 famílias fossem expulsas do Distrito Industrial após serem levadas para o local pela prefeitura.

Continua após a publicidade

Janones ressaltou ainda a importância e o cuidado que se deve ter também com a eleição para o legislativo. “É pela câmara que passam todos os projetos, precisamos levar com mais seriedade a escolha de nossos vereadores. Hoje apresentamos também, oficialmente, a nossa chapa de pré-candidatos a vereadores. Temos uma chapa completa, composta por 25 pessoas de bem, honestas, que já trabalham em prol de Ituiutaba e que buscarão representar o anseio de renovação da nossa gente.”

Saúde – André Janones citou o número de famílias atendidas pelo Movimento Por Amor a Ituiutaba, e enfatizou a importância de se investir na saúde básica. “Não é contratando mais médicos e ampliando instalações físicas que vamos conseguir resolver os graves problemas da saúde em nossa cidade, em especial no Pronto Socorro Municipal. Se faz necessária uma urgente descentralização do atendimento, o que só será possível com o fortalecimento dos postos de saúde e PSFs, além da humanização do atendimento, já que o mal atendimento é um líderes de reclamações por parte de usuários do SUS”, afirmou.

Emprego – André Janones fez duras críticas às últimas gestões do executivo no que diz respeito à geração de empregos e defendeu o fortalecimento da economia local como mola propulsora para a atração de novas indústrias. “Ficamos para trás devido ao velho discurso de que Ituiutaba não poderia crescer pois aqui era a cidade para criar filhos e netos. Agora é recuperar o tempo perdido. Para atrair novas indústrias, defendemos a concessão de incentivos fiscais a revisão da carga tributária de competência do município e acima de tudo, o fortalecimento e o apoio às empresas que já estão aqui. Uma economia forte aliada à concessão de incentivos fiscais, será capaz de transformar Ituiutaba em um polo industrial, gerando emprego e renda para nossa gente, declarou.

Educação – A valorização dos professores, o fim da lei do castigo e a construção de escolas e creches nos “novos” bairros, oriundos do programa Minha Casa Minha Vida, sintetizaram as ideias defendidas por André Janones na área da educação.

Lazer e turismo – André Janones defendeu ainda a criação de mais opção de lazer e a atração de turistas como meio de fortalecer a economia. “As opções de lazer são muito escassas em nossa cidade. É preciso revitalizar o parque do Goiabal, dar mais atenção às nossas praças e realizarmos eventos esportivos e culturais, não só para criarmos mais opções de lazer, mas também para a atração de turistas e o consequente fortalecimento da economia. Ituiutaba precisa voltar a figurar como destino preferido dos turistas no interior de MG, “afirmou.
André Janones encerrou o evento, que também marcou a inauguração da sede do PSC na cidade e o lançamento da pré-candidatura a vereador de 25 membros do partido, ressaltando a importância do momento: “Essa pré-candidatura não nasce do desejo de um homem, não nasce em gabinetes com portas fechadas, nasce do sonho e do desejo de mudança de um povo que mesmo diante de tanta decepção não deixa de sonhar, de lutar e de acreditar que é possível um futuro melhor”, finalizou.


Comments are closed.