24062016-capim-bike

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Quando se aprende a pedalar uma bicicleta na infância, com segurança e firmeza, é a primeira manifestação de independência e o primeiro resultado de trabalho duro e dedicação. Essa conquista marca a vida de muitas pessoas, que passam a ser apaixonados pelo ciclismo.

Uma boa notícia aos apaixonados pelo ciclismo em Capinópolis – Inaugura neste sábado (25) de Junho, a empresa “Capim Bike”, do empresário José Divino, 58 anos. José é um grande entusiasta do ciclismo e se apaixonou pelo ciclismo há alguns anos, após ganhar uma bicicleta de performance – Antes, pedalava um modelo antigo da Monark.

Continua após a publicidade

“A empresa surge com o objetivo de suprir a demanda crescente do mercado relacionada ao segmento de bicicletas, oferecendo produtos de qualidade e bons preços, contando com ampla variedade de peças e acessórios para todos os estilos”, disse Túlio Alves, filho do empresário José Divino.

Serviços de manutenção técnica especializada e lava rápido de bicicletas também será ofertado na nova empresa – “Buscaremos e levaremos as bicicletas com segurança, através do Busca Bike: 9 9977-9929 e 9 9677-2986”, finalizou Túlio.

A inauguração ocorrerá neste sábado (25) de Junho, na Rua 102, n. 419, no Centro de Capinópolis.

VANTAGENS DO CICLISMO

– Ajuda a combater o stress e a depressão: durante a pedalada, as contrações cardíacas ficam mais apuradas e o sangue alcança o cérebro com mais rapidez, diminuindo assim crises de ansiedade, angústia e depressão.

– Facilita a respiração: o ritmo empregado no ciclismo faz com que mais ar entre nos pulmões e tecidos, aumentando a eficácia do aparelho respiratório (o que causa o famoso “fôlego de atleta”).

– Boa forma: por ser uma atividade que gera movimentos repetitivos, o ciclismo ajuda a tonificar os músculos das pernas e ajuda no desempenho aeróbico e cardiovascular.

– Perda de peso: aliada a uma dieta saudável, a adoção de bicicletas para o esporte auxilia no emagrecimento, controle de peso e redução da gordura corporal.

– Melhora do sono e humor: como toda a atividade física, pedalar estimula a liberação de endorfina (hormônio responsável pela sensação de bem-estar) e serotonina (que libera a sensação de prazer), o que faz com que o indivíduo fique mais relaxado e possa ter um sono melhor. Sem contar o fato de que, pedalando ao ar livre, entramos em contato com paisagens e cenários que incentivam a prática do esporte.


Comments are closed.