23062016-psf-semirames-pes

O cuidado com os pés é sempre importante, principalmente quando se trata de pessoas com diabetes. Esse foi o objetivo de reunião promovida pela equipe do PSF Semíramis – Unidade Augusto Alves Garcia.

Continua após a publicidade

Segundo a coordenadora do PSF, enfermeira Denise Almeida, neste dia 22, foi realizado no PSF Semíramis reunião com o Grupo de Diabéticos, cujo tema foi “Cuidado com os Pés”, onde foi feito avaliação dos pés de forma individual de cada participante. “Contamos com a participação da equipe de Residentes da UFU – Universidade Federal de Uberlândia, cuja área de concentração, são pacientes com necessidades especiais”, disse a enfermeira.

A equipe ressaltou durante a reunião, que o “Pé diabético” é o termo empregado para nomear as diversas alterações e complicações ocorridas, isoladamente ou em conjunto, nos pés e nos membros inferiores dos diabéticos, portanto é importante que se faça a avaliação anualmente.

Para a secretária municipal de Saúde, Simone Dantas, esse é o papel fundamental das equipes de Atenção Primária, cujo objetivo é levar informação para que cada um na sua casa, possa ter condição de melhorar a condição de vida, respeitando os limites e tendo melhor qualidade de vida. “Parabéns a todas as equipes dos PSFs, que estão sempre junto com a comunidade desempenhando seu papel de auxiliar cada família na prevenção e na doença”, disse Simone.


Comments are closed.