23062016-vacinacao_antirrabica

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO – A Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da equipe de Vigilância em Saúde e Controle de Endemias está preparando mais uma campanha de vacinação antirrábica.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Simone Dantas, apesar dos problemas em 2014, quando o Governo não enviou as vacinas, para esse ano, a exemplo de 2015, a campanha está confirmada e um novo cronograma de locais será divulgado pela Secretaria nos próximos dias. “Estamos olhando os locais, de fácil acesso aos donos dos animais, bem como, dos próprios colaboradores que participarão da campanha, com água e banheiro”, comentou Simone.

Continua após a publicidade

Em 2015, mais de mil animais receberam a vacina, que foi tida como um sucesso. Para este ano, a Secretaria de Saúde espera vacinar um volume idêntico, o que para isso chama a atenção da população para que não leve apenas o seu animal para ser vacinado, pois existem ainda muitos animais solto nas ruas, e ao observar esses animais perto de sua casa, fazer com que os mesmos sejam também levados para receber a vacina.

Para Simone Dantas, há o inverso em algumas situações, onde antes pessoas da cidade soltavam animais na zona rural, e hoje algumas pessoas trazem animais da zona rural para serem soltos na cidade. “Nossa preocupação com os animais nas ruas são os ataques, e se receberem a vacina, os riscos para as pessoas será menor quando atacados”, comentou.


Comments are closed.