CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Gestantes que participam do Programa de Apoio às Gestantes de Capinópolis participaram no último dia 22 de ação promovida pela equipe do PSF São João – Unidade Otávio Bernardeli, em mais uma reunião mensal do grupo.

Continua após a publicidade

A reunião ocorreu no CATRU – Centro de Apoio ao Trabalhador Rural, onde, segundo a coordenadora do PSF, Poliana Queiróz, a reunião de gestantes realizada tratou do tema “Cuidados com o Recém-nascido”, onde além da palestra, teve ainda dinâmicas ministradas pelos Residentes da UFU – Universidade Federal de Uberlândia.

“A atenção com o recém-nascido deve ser redobrada, e além da palestra, as dinâmicas mostradas pelos residentes da UFU, ajudam às futuras mamães em saber lidar de forma correta com algumas situações”, disse a enfermeira.

O Programa de Apoio às Gestantes consiste de uma Lei Municipal e define como benefício o pagamento no valor de um salário mínimo vigente às mães que optarem por ter seus filhos por meio do parto normal, e também aleitamento materno exclusivo durante seis primeiros meses de vida da criança, onde a mãe também recebe o benefício. Dentro deste Programa a Secretaria Municipal de Saúde desenvolve o projeto “Mãe Cidadã”, que são as reuniões mensais realizadas toda última quarta-feira do mês no CATRU, onde as futuras mães são orientadas como ter uma da gravidez saudável e os primeiros cuidados com o Recém-Nascido, além de ganhar um Kit Maternidade que é distribuído após ela completar a participação na sexta reunião.


Comments are closed.