Uma adolescente de 17 anos foi assassinada em Paracatu, no Noroeste do estado, nesta quarta-feira (30). De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), o principal suspeito é um ex-companheiro, de 27 anos, que teria ido à casa da adolescente e a chamado para conversar, quando sacou uma arma de fogo e disparou seis tiros.

O crime foi registrado no Bairro Chapadinha 1. O autor foi até a casa da ex dizendo que queria conversar. Quando entrou no interior da residência, começou a disparar contra a vítima e fugiu em seguida. Uma testemunha que estava próximo ao local tentou impedir o assassinato, mas não conseguiu.

Continua após a publicidade

A jovem foi socorrida para o Hospital Municipal de Paracatu e não resistiu aos ferimentos. A PM recebeu informações de que um segundo autor teria dado cobertura ao comparsa durante o crime. Rastreamentos foram feitos pela região e os militares conseguiram capturar o suspeito, horas depois, em uma propriedade rural de Guarda-Mor. Ele foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Paracatu.

A polícia ainda faz buscas nesta quinta-feira (30) na tentativa de localizar a arma utilizada no crime e também o segundo envolvido. A suspeita é de que o crime seja passional, uma vez que testemunhas relataram que os dois haviam terminado e que o jovem sentia ciúmes da ex.


Comments are closed.