Capinópolis se despede do herói Afonso Dantas – Um dos últimos “pracinhas” da região

Atualizado em 02/07/2016 

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Capinópolis fica um pouco mais triste com a morte de seu mais ilustre combatente de guerra – Morreu na tarde desta sexta-feira (01) de Julho, o sr. Afonso Dantas, expedicionário enviado para lutar a 2ª Guerra Mundial.

Afonso Dantas estava com 94 anos de idade e apresentava um quadro delicado de saúde. Ele foi um dos brasileiros enviados para lutar durante a 2ª Guerra Mundial em 1942 – “Pracinhas”, como eram conhecidos os brasileiros que integravam as forças aliadas contra o nazismo e fascismo, lutaram na Itália – O jovem Afonso Dantas tinha apenas 20 anos de idade quando foi enviado à guerra pelo Presidente Getúlio Vargas.

Segundo a Polícia Militar do 54º Batalhão de Ituiutaba, Afonso Dantas era um dos últimos “pracinhas” da região do Pontal do Triângulo Mineiro. Em Ituiutaba, um herói de guerra, que lutou junto à forças aliadas, vive com a família.

Sempre alegre e orgulhoso de ter lutado pelo Brasil, Afonso Dantas sempre se apresentava nos desfiles cívicos realizados em 15 de Junho, no aniversário de Capinópolis. Sua última apresentação pública foi em 2013.

Família Dantas está em luto,nosso herói foi brilhar no céu, nossa como doe saber que o senhor não esta mais aqui, te amo tanto meu Papai querido, me ajude ai juntamente com Deus aquentar essa dor“, disse uma das filha do sr. Afonso Dantas em uma rede social.

O corpo está sendo velado na Igreja Assembleia de Deus Missão, na avenida 103, e o sepultamento será amanhã, sábado (02) de julho no “Cemitério da Saudade” em Capinópolis.

O homem que venceu a guerra, não venceu a morte – Capinópolis se despede do herói Afonso Dantas.

———— Errata ———————

O sr. Afonso Dantas estava com 94 anos e não 92, como informado anteriormente. Em Ituiutaba, um “Pracinha” que lutou junto à forças aliadas ainda vive com a família.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Representantes da “Massa falida” falam sobre venda das empresas do Grupo JL

Reunião da Comissão Municipal do Consolidado do Cadastro Escolar 2016/2017