Reunião da Comissão Municipal do Consolidado do Cadastro Escolar 2016/2017

 

Reunião da Comissão Municipal do Consolidado do Cadastro Escolar 2016/2017
Reunião da Comissão Municipal do Consolidado do Cadastro Escolar 2016/2017

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Na sexta-feira, 1º, a inspetora da Superintendência Regional de Ensino de Ituiutaba, Viviane Suzana da Costa Santos, reuniu-se com a secretária municipal de Educação de Capinópolis, e com a Comissão do Cadastramento Escolar 2016/2017. Com o objetivo de consolidar o Cadastro Escolar e encaminhamento via e-mail dos quadros à SRE.

Neste sentido, a Prefeitura Municipal de Capinópolis juntamente com o Governo de Minas Gerais não mediu esforços para a realização do Cadastramento Escolar/2017 no período de 13 a 24 de junho, para juntos dimensionarem a demanda escolar.

Os postos cadastrados para fazerem o cadastramento escolar foram:  E. M. Presidente Tancredo de Almeida Neves, E. M. Higino Guerra, E. M. Aurelisa Alcântara de Souza, Escola Municipal Branca de Neve, E. E. Governador Juscelino e E. E. Sérgio de Freitas Pacheco. Deste modo, foram totalizados 134 cadastros de crianças que já completaram 6 anos de idade ou que vão completar até 30 de junho de 2017, para ingressarem no ensino fundamental.

Entretanto, segundo a Comissão, o cadastro interessa aos pais, à sociedade e ao sistema de educação. É uma questão de organização e logística, que permite planejar a demanda futura, para melhor, e de dar condições de organizar as escolas para receber os estudantes e encaminhá-los para as unidades próximas de suas residências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Capinópolis se despede do herói Afonso Dantas – Um dos últimos “pracinhas” da região

Presidente da Emater é recebido por lideranças em Capinópolis