Dupla presa em telhado após roubo de carro e perseguição em Uberaba

Com os dois suspeitos foi encontrada, também no telhado da casa em que se esconderam, a arma usada no roubo
Com os dois suspeitos foi encontrada, também no telhado da casa em que se esconderam, a arma usada no roubo

UBERABA, TRIÂNGULO MINEIRO – Dois homens foram perseguidos e presos depois de roubar o carro Honda City, cor prata, placas PUI-9941, na rua Abraão Cecílio, bairro Jardim Maracanã, na noite de terça-feira (5).

A perseguição durou cerca de 15 minutos e passaram por ruas de diferentes bairros. Um policial militar que estava em uma motopatrulha foi jogado ao solo pelo autor que dirigia o carro roubado e ficou ferido. Os acusados foram pegos no telhado de uma casa na rua Rosa Bessim Frange, no bairro Volta Grande.

Uma motocicleta Yamaha 600cc, com a placa dobrada, e um revólver, utilizados no crime, foram apreendidos. O carro roubado acabou abandonado durante a perseguição.

De acordo com Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), por volta de 20h30, dois homens, sendo que um estava armado com revólver, em motocicleta grande, abordaram o mestre de obras I.D., 48 anos, na rua Abraão Cecílio. Em seguida, o garupa assumiu a direção de seu Honda e fugiu em alta velocidade, seguido de perto pelo comparsa que estava na motocicleta. O mestre de obras informou o roubo à Polícia Militar e as guarnições policiais passaram a fazer diligências.

Uma das equipes de militares avistou os suspeitos e passou a persegui-los. A perseguição foi informada às demais equipes de serviço. O autor no volante do carro tomado de assalto, sempre seguido de perto pelo comparsa na motocicleta, passou por várias ruas dos bairros Maracanã, Alvorada, Valim de Melo, Jardim Aroeira e Jardim Itália. Durante a perseguição, um policial militar que pilotava uma motopatrulha chegou a alcançar o carro, porém o autor jogou o veículo sobre a motopatrulha e o militar foi arremessado ao solo, sofrendo escoriações pelo corpo e fratura na clavícula. A motopatrulha sofreu danos generalizados.

Percebendo o cerco formado em torno do Jardim Aroeira, o assaltante abandonou o carro roubado e subiu na garupa da motocicleta, dando início a uma nova perseguição. Nas proximidades da BR-050, caíram da motocicleta, saíram correndo e entraram em uma casa na rua Rosa Bessim Frange, bairro Volta Grande. Eles se esconderam no telhado do imóvel.

Foi formado um cerco em torno do quarteirão e os dois homens foram presos. O revólver calibre 38 usado no assalto foi encontrado no telhado. Os desempregados A.A.S.L., 21, e L.C.S.F., 25, confessaram o roubo do carro e também foram reconhecidos pela vítima. A Yamaha XT 600cc, cor vermelha, com a placa dobrada OWL-4377, pertencente a um dos autores, também foi apreendida e recolhida a um dos pátios credenciados pelo Detran.

Os acusados foram apresentados à autoridade na Delegacia de Plantão de Polícia Civil, onde tiveram suas prisões em flagrante por roubo ratificadas e, depois de autuados, foram levados à penitenciária, onde se encontram à disposição do Poder Judiciário.

JM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lideranças do Pontal do Triângulo recorrem ao TJ/AL para resolver situação de usinas

Namorado é suspeito de matar jovem de 20 anos em Patos de Minas