Disney cria primeira princesa com aparência latina, Elena

Finalmente a Disney criou uma princesa latina. “Elena of Avalor” ainda não tem seu próprio filme, mas apenas uma série animada no Disney Channel.

No desenho, que estreia dia 22 de julho nos EUA, Elena é a princesa de um reino mágico, tem um tigre alado de estimação e luta. Ela também é a segunda princesa Disney a empunhar uma espada. A primeira foi Mulan (1998).

Elena não é a primeira princesa latina criada pela gigante da animação. Em 2012, a Disney lançou o desenho “Princesinha Sofia” (“Sofia The First“), que no entanto foi muito criticado pela comunidade latina, já que Sofia tem olhos azuis e pele branca.

Aimee Carrero, que faz a voz de Elena, falou sobre a personagem ao programa “ABC News“. “O que eu mais gosto na Elena é que ela é sua própria heroína. Não tem príncipe encantado. Espero que as pessoas assistam em casa e se inspirem em seu senso de caráter, confiança e liderança”.

De acordo com o siteMashable“, a série terá os típicos números musicais da Disney e é inspirada em múltiplas culturas hispânicas, para que todos se sintam representados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secretaria de Saúde convida população para audiência pública nesta quinta-feira

Preguiça de treinar em dias frios? Dicas para resolver!