Acessibilidade nas Unidades de Saúde em Capinópolis

Acessibilidade nas Unidades de Saúde em Capinópolis
Acessibilidade nas Unidades de Saúde em Capinópolis

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Quando se discute Mobilidade Urbana, assunto que é tema de conferências em todo o país, a primeira análise em melhorar a condição de trafegabilidade e acessibilidade para pedestres, ganhando mais força em termos de segurança.

Para isso, em residenciais novos construídos em Capinópolis, já se observa a construção de rampas de acessibilidade, além de a própria Prefeitura ter feito esse trabalho em várias calçadas no centro e bairros da cidade.

Outro ponto é quanto a preocupação que se tem com idosos, cadeirantes e demais pessoas que precisam de atenção especial, onde não só a rampa, mas as barras de apoio são fundamentais para sua segurança, a exemplo do PSF Recanto das Acácias – Unidade Osvaldo Prado que recebeu um corrimão na rampa de entrada da unidade. Essa melhoria atende às exigências de um programa do Ministério da Saúde chamado PMAG (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica), que tem como um de seus objetivos a adaptação das unidades para melhoria da acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida. “Os profissionais da unidade agradecem essa parceria da Secretara Municipal de Saúde”, disse a enfermeira Vanessa Guimarães, coordenadora da Unidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PM fecha fábrica ilegal de munições e explosivos em Santa Vitória

Dificuldades financeiras das prefeituras da região foi levado ao presidente Temer