Escolas Municipais de Capinópolis recebem campanha de Hanseníase e Verminoses

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – A Secretaria Municipal de Saúde está preparando mais uma importante ação para ser levada aos estudantes nas escolas municipais de Capinópolis, sendo desta feita a Campanha Nacional de Hanseníase e Verminose, que será realizada do dia 22/08 a 26/08 para crianças na faixa de 5 a 14 anos. Para tratamento preventivo da verminose, necessita da autorização dos pais.

De acordo com a coordenadora Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Maria Nazaré Costa, a Campanha Nacional de Hanseníase e Verminoses ocorre nas escolas públicas de todo o país, e tem como público-alvo os escolares de 5 a 14 anos de idade. Tem como objetivo esclarecer sobre a cura, ensinar a se proteger dessas doenças e auxiliar na identificação de sinais e sintomas, favorecendo o diagnóstico precoce e o tratamento imediato. Durante a Campanha, será realizada busca ativa de casos novos de hanseníase e tratamento coletivo para as geo-helmintíases.

Hanseníase

Doença infecciosa causada pela bactéria Mycobacterium leprae. Atinge principalmente a pele e os nervos de pessoas de qualquer sexo, idade ou classe social. Se não for tratada, a doença pode causar diversas deformidades pelo corpo.

Verminoses

Infecções causadas por parasitas que se instalam no interior do corpo. As verminoses podem causar dores abdominais, diarreias frequentes, anemia, palidez excessiva, perda de peso, barriga inchada e sangramentos intestinais. Em crianças, pode haver dificuldade de aprendizagem e retardo no crescimento.

22072016-Hanseiniase-CAPI-2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verizon está perto de comprar negócio de internet do Yahoo!

PM prende 4 jovens e apreende menor suspeitos de tráfico de drogas em Capinópolis