Festa caipira do PSF do Recanto das Acácias é realizado em grande estilo

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Hipertensos e diabéticos que fazem parte das ações do Hiperdia em Capinópolis conseguem levar adiante, no dia a dia, uma vida saudável e com qualidade. Para isso, as equipes de Atenção Primária se desdobram em levar da melhor forma possível, as devidas orientações preventivas e um pouco de lazer e entretenimento no dia a dia.

Uma dessas ações ocorreu no último dia 20, quando a equipe do PSF Recanto das Acácias – Unidade Osvaldo Prado, realizou o “Arraiá Julino”.

Também participaram da ação a equipe de residentes do programa  Atenção em Saúde Metal – Aline Miranda Santos, Juliana Felício da Fonseca, Nathália Gonçalves Vilarinho e Sarah Salvador Pereira.

O Agente Comunitário de Saúde (ACS) é um profissional integrante da Estratégia de Saúde da Família, a qual surge para reorganizar o modelo de atenção à saúde de modo a aproximar este da comunidade. Nesse sentido, o cuidado ultrapassa o lócus do hospital e passa a ser ofertado no próprio território onde a população reside.

O ACS é a ponte entre os usuários do serviço de saúde e o PSF. Ao acompanhar a família a partir da visita domiciliar, ele tem a oportunidade de conhecer melhor sua realidade e demandas, as quais leva à equipe da unidade para construir possibilidades de cuidado.

Por isso, é importante recebê-lo em sua casa. Caso você esteja ocupado ou ausente, procure combinar um horário para que ele possa conversar com você. O ACS é um parceiro mais próximo de você e atua em conjunto com a unidade de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pode ter relações sexuais durante a gravidez?

Verizon está perto de comprar negócio de internet do Yahoo!