Criança provoca incêndio ao ficar sozinha e pais são detidos em Uberlândia

Ventilador e colchões ficaram destruídos com o fogo (Foto: G1)
Ventilador e colchões ficaram destruídos com o
fogo (Foto: G1)

UBERLÂNDIA, TRIÂNGULO MINEIRO – Um menino de 12 anos é suspeito de provocar um incêndio em um condomínio do Bairro Chácaras Tubalina, em Uberlândia, na tarde desta terça-feira (26). De acordo com as informações da Polícia Militar, a criança estava sozinha em casa e os pais foram presos em flagrante, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia Civil pelo crime de abandono de incapaz.

A PM registrou boletim de ocorrência por volta das 13h30 e informou que não é possível confirmar se foi realmente a criança responsável pelo incêndio.

O homem pediu para ter a identidade preservada, mas concedeu fotos e relatou o fato. “Nós chamamos o Corpo de Bombeiros e fomos direto ao local com extintores. Conseguimos apagar o fogo antes mesmo de os bombeiros chegarem. A criança disse que estava mexendo com um isqueiro e que acabou pegando fogo no quarto. Mas os vizinhos desconfiam de que ele estava com um cigarro, escondido”, contou.

O incêndio destruiu eletrodomésticos, móveis, colchões, roupas e parte do cômodo. O que chamou a atenção dos moradores, segundo a testemunha, foi o fato de uma bíblia ter ficado intacta em meio às chamas.

“Foi um fato curioso, porque ela estava em um local que ficou completamente destruído. Inclusive o ventilador que estava próximo derreteu e ela não pegou fogo”, comentou.

Por ter inalado fumaça e apresentado sintomas de intoxicação, o menino foi levado para Unidade de Atendimento Integrada (UAI) do Bairro Planalto acompanhado da avó e, em seguida, ao pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). A assessoria de comunicação do hospital informou que ele passa por avaliação e apresenta quadro estável. De acordo com a Polícia Civil os pais serão ouvidos na noite desta terça-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Taxistas são assaltados em Ituiutaba e tem veículos e pertences levados

PM apreende cerca de 240 kg de drogas em Uberlândia