Consep de Capinópolis e Ipiaçu tem projetos contemplados pelo TJMG

(esq) Sargento Ricardo, Maria Lenice, Iana Balduíno, Dr. Thales Cazonatto, Dra. Maria Carolina, José Tonaco e Sérgio Marcos
(esq) Sargento Ricardo, Maria Lenice, Iana Balduíno, Dr. Thales Cazonatto, Dra. Maria Carolina, José Tonaco e Sérgio Marcos

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – O Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) dos municípios de Capinópolis e Ipiaçu foram contemplados pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) – O Consep das duas cidades apresentaram projetos anteriormente e a formalização dos repasses foi oficializada na tarde desta sexta-feira (29) no Fórum da Comarca de Capinópolis.

O Consep capinopolense recebeu uma viatura policial da marca Fiat, modelo Pálio Weekend e uma motocicleta XRE300, que serão repassados à Polícia Militar (PM) de Capinópolis nas próximas semanas – O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), desenvolvido na comunidade local e a “Escolinha de futebol do Consep”, também receberão recursos.

O Consep de Ipiaçu foi contemplado com uma viatura da marca Fiat, modelo Pálio Weekend Adventure – Uma contra partida no valor de R$ 20 Mil foi efetuada por parte da instituição.

“O valor que estamos repassando ao Consep de Capinópolis e de Ipiaçu, são decorrentes de pena de multa, transações penais, prestações pecuniárias que as pessoas que tem problema criminal pagam. É arrecadado este valor, depois é apresentado um projeto pelas instituições, aí é deferido ou não ao projeto”, disse o Juiz da Comarca de Capinópolis, Dr. Thales Cazonatto Corrêa.

Segundo a Promotora de Justiça, Dra. Maria Carolina S. Beraldo, o repasse aos Consep é uma forma do recurso retornar à comunidade – “É importante frisar que este dinheiro é da comunidade e agora ele retorna para a comunidade em forma de auxilio, tanto ao combate à criminalidade … Ao bom desenvolvimento das crianças e jovens da cidade com este projeto Proerd da Polícia Militar”, disse a Promotora de Justiça.

Iana Balduíno de Souza Silva e Maria Lenice, representaram o Consep de Capinópolis; Sérgio Marcos e José Tonaco, representaram o Consep de Ipiaçu; Sargento Ricardo, representou o 6º Pelotão PM de Capinópolis.

“Queremos agradecer o [Poder] Judiciário de Capinópolis. Na verdade, é um projeto que apresentamos e veio nos atender, pois sempre há a necessidade de reforço de segurança”, disse Sérgio Marcos, do Consep de Ipiaçu.

Segundo Iana Balduíno, presidente do Consep Capinópolis, é a segunda vez que um projeto da instituição é contemplado – “Quero agradecer, pois é o segundo ano que a gente adentra este edital – No ano passado, conseguimos realizar a ‘Escolinha de futebol do Consep’, que aina está em andamento … Nós conseguimos renovar, através deste edital, com o repasse de R$ 26 Mil e conseguimos comprar mais uma viatura para a Polícia Militar.”, disse a presidente.

As viaturas devem ser apresentadas à sociedade nas próximas semanas. Para saber como participar da “Escolinha de Futebol”, os interessados podem procurar o Consep na avenida 111,400 – As reuniões são abertas ao público.

Ouça as entrevistas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido em Santa Vitória

Ossada humana é encontrada no meio da rua em Uberaba